terça-feira, 19 de outubro de 2010

Campanha eleitoral x aborto

Por Miriam Gonçalves
O debato a respeito do aborto tomou conta da campanha eleitoral. O assunto foi dominando cada vez mais as campanhas eleitorais à medida que foi conquistando votos, os eleitores na defesa da vida tornarão seguidores da ideia na política, colocando  mais  em discussão o tema, com a liberdade de opinião e a forte influência religiosa o tema de grande polêmica, toma conta de grande parte das discussões que deveriam ver mais voltadas  a situações que também fazem parte da vida do brasileiro e que sem sem duvida requer  um olhar de debate, para trazer mais clareza sobre as reias propostas dos candidatos. Ao contrario assistimos na campanha presidencial, o uso político de um assunto de direito civil se transforma em tema ideológico e religioso visando desmoralizar candidatos.
O aborto e um direito legalizado em vários países que defende a liberdade da mulher de decidir o que fazer do seu próprio corpo.
No Brasil o aborte só e liberado em três situações: no caso de risco de vida da mãe, grandes resultante de caso de estupro e doenças congênitas grave do bebê sem chance de vida após o nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário