quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Descaso com a democracia

Por Bruno Menezes

Calor em Belo Horizonte, ruas movimentadas e muita sujeira nas calçadas, era dia de votação. Dias antes eu já me preparava, ouvi opiniões de amigos e parentes sobre quem iriam votar e um comentário me chamou muito a atenção. Reunião na casa de um amigo, todos sentados na sala, bebendo cerveja e vendo televisão. Começa o horário eleitoral e junto com ele nossa discussão sobre política.

Estávamos discutindo sobre nossos votos para senador, governador e por ultimo para presidente. Reconhecemos que a onda verde estava cada dia mais forte, mas um comentário de nosso anfitrião nos deixou assustados. Ele disse: “Irei votar na Dilma Rousseff para que essas eleições acabem no 1º turno e eu não tenha que ir votar no 2º turno.”

Não fizemos comentários sobre sua afirmação no momento, afinal cada um tem sua opinião e devemos respeitá-las, mas para mim opiniões como essas mostram o desinteresse do brasileiro em exercer seu direito de voto e o quão o voto obrigatório é prejudicial para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário