terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como você acha que deve ser feito o financiamento das campanhas políticas?

Diogo Leão, Jéssica Coelho, Lídia Salazar e Sabrina Assumpção

Rodney Souza Pereira – cientista político do Centro Universitário Newton Paiva
“Em minha opinião deve ter controle do estado sobre o financiamento das campanhas políticas. Porque se liberam totalmente para qualquer um doar, corre-se o risco de haver doações com segundas intenções ou ocorram fatos como ‘caixa dois’. É verdade que no momento, aqui no Brasil este controle não é oportuno, mas tomara que caminhemos para um futuro onde este controle possa acontecer”.
Nayara de Oliveira, estudante de Publicidade e Propaganda, 6º período
“A quantidade de verba para a campanha de cada político, deveria ser distribuída de forma igualitária entre eles. E além do mais, cada candidato deveria ser reconhecido pelo que faz, e não pela grandeza de suas propagandas e quantidade de verba implantada em suas campanhas”.
Anne Karolyne, estudante de Publicidade e Propaganda, 6º período
“O dinheiro deveria vir do partido em que o candidato é filiado. Hoje existe uma lei em que os meios de comunicação têm que liberar uma verba para as campanhas políticas e a mídia usa disso para favorecer o candidato que apoia. Por exemplo a Veja apoia o PSDB e assim o favorece”.
Isadora Moema, estudante de Publicidade e Propaganda, 2º período
“Não devia existir campanha política, a não ser nas emissoras de TV que liberam seu tempo de horário eleitoral gratuito e devia ter só um debate antes da eleição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário