terça-feira, 5 de outubro de 2010

Democracia x Obrigação

por Jéssica Coelho
Neste domingo, 03 de outubro de 2010 houve a eleição, dia em que a democracia se manifesta, dia lindo para todos os brasileiros que conquistaram esse direito depois de muita luta. Será?
Até pode ser para alguns, mas para a maioria acho difícil que seja realmente um dia que eles deem valor.
Estava eu na fila, esperando que todas aquelas pessoas colocassem todos aqueles números nas urnas, até que um homem de uns 35 anos se vira para mim e pergunta: em quem você vai votar para senador? Eu, por educação, respondi, indagando qual seria o motivo da curiosidade. Ele então fez uma cara de quem está pensando sobre minha resposta e disse “É, esse candidato também é bom. Vou votar nele também. Mas são dois não são?” Novamente, eu com minha educação, respondi balançando a cabeça. Então quem estava do meu lado se vira para ele e diz “Deixa de bobeira, vota tudo nulo, que dá na mesma, esse em quem você está querendo votar já vai ganhar mesmo!” Assim, ele faz novamente sua cara de quem está pensando sobre aquilo, olha para mim e diz “Realmente, é melhor anular...”.
Mas que bela democracia. Pessoas estão lá por obrigação, mal sabem o que estão fazendo e ainda se influenciando por quem quer que esteja a seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário