quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Crianças também votam?

Dia de votação no Brasil para candidatos a presidência da república, governador, senador, deputado estadual e federal. Neste último dia 03 pessoas de todo tipo foram votar, idosos, adultos, jovens e crianças, sim crianças!
No meu local de votação, vi duas situações que me entristecerem e que só comprovam como ainda existem pessoas que não se importam com as eleições. Uma mulher levou seu filho para apertar os botões da máquina eleitoral e mal sabia quantos candidatos seriam, imagino eu que mal sabia também em quem votar e seu filho provavelmente apertou qualquer número.
Para completar ainda escuto de outra mãe:
- Minha filha perdeu minha “cola”, tive que votar tudo em branco!
É importante claro, que uma pessoa se envolva desde cedo com a política, é uma forma de ver a situação da democracia do país onde vive. Acontece que muitas pessoas não levam seus filhos com esse objetivo. Pensando nisso o que fica é a dúvida e o medo do futuro de um país no qual os filhos aprendem desde pequenos que votar é uma brincadeira de apertar botões.
Por Lídia Salazar


Nenhum comentário:

Postar um comentário