quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eleição x Aborto

Apenas uma questão
 
Por Miriã Amaro 


Essa eleição tem sido marcada por um tema polêmico: a legalização do aborto. Não houve em outras épocas essa repercussão significativa, que mexeu de uma forma diferente com o povo brasileiro. O aborto tem sua relevância, porém é apenas uma questão dentre outras existentes em nosso país.  Muito se diz sobre a posição dos candidatos, e esses quando se pronunciam usam cuidadosamente cada palavra para não expor uma opinião. Só demonstram que são a favor da vida.
A escolha de um candidato vai além da opinião que ele tem a respeito de aborto. É importante saber o que eles pensam sobre esse tema, porém é necessário saber mais ainda quais são seus projetos e programas. O Presidente não é só para aprovar ou não leis, é também o representante da nação. Ou seja, é o responsável por melhorias gerais no Brasil.
Com o foco apenas na legalização do aborto. É o mesmo que dizer indiretamente: “Pode fazer o que quiser com o país, desde que não legalizem o aborto”. O país precisa de mudança da saúde a educação, do emprego a moradia.
Então, está mais do que na hora de cada brasileiro acordar para as coisas que realmente importa. O aborto e o que os candidatos dizem sobre isso tem sua significância. Mas, devemos escolher o nosso representante pelos seus projetos e planos de governo. E não por causa da opinião dele sobre assuntos que você ache de maior importância. Não seja egoísta, pense no todo. Pense no Brasil.
A decisão é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário