segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma escolha nas ruas

Por Lorayne François

Época de eleição é sempre a mesma situação. Candidatos atacando e buscando de seu principal rival algum “podre”. Propagandas eleitorais que muitas vezes são usadas para fazer críticas a candidatos da oposição.Mas,o que chama mais atenção nesta época é a grande sujeira que fica pelas ruas das cidades.
É fato que no dia da votação o número de santinho de candidatos nas ruas cresce muito mais. Muitos tentam distribuí-los para que as pessoas indecisas votem no candidato. Triste, mas verdade, muitas pessoas vão ao local de votação sem saber todos os candidatos em que vão votar. Não se importando com o futuro de nosso país e não tendo consciência da importância e responsabilidades que todos os eleitos têm, muitas pessoas escolhem o número de seu candidato no chão. Pega nas ruas qualquer candidato para não votar em banco ou anular seu voto, dizem que é jogar voto fora, mas votar em qualquer candidato em que nunca ouviu falar não é jogar voto fora?
As pessoas têm que ter mais consciência e pelo menos um pouco de atenção e interesse com a política, pois através dos candidatos escolhidos que será decidido o futuro de seu país, estado e cidade.
Para começar a melhorar e diminuir tanta corrupção, a atitude tem que começar com a gente, temos que ser mais exigentes com os candidatos e passar a escolher com consciência e não através da boa aparência do candidato nas fotos de santinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário